Notícias da Catedral São João Batista -voltar-
Pe. Chico comemora jubileu
Créditos foto: Arquivo PASCOM Full Width Post Format
Ordenado sacerdote no dia 12 de julho de 1968, Pe. Francisco Hochscheidt – popular Pe. Chico – vai comemorar o seu jubileu sacerdotal no dia 14 de julho. A programação começa com a missa na Igreja São José de Santa Cruz do Sul às 18h30m e segue com jantar baile no Centro Comunitário da Igreja São José, sendo que os ingressos para o jantar podem ser adquiridos na secretaria da comunidade. 
Grande parte dos seus 50 anos de sacerdócio, Pe. Chico dedicou ao trabalho em funções diocesanas, onde foi vigário geral, ecônomo, chanceler, coordenador de pastoral e formador. Outros anos dedicou ao trabalho missionário na Igreja de Cáceres, no Mato Grosso, para onde acompanhou o seu colega de curso Dom Paulo De Conto. Trabalhou também em paróquias – Conceição, Arvorezinha, Venâncio Aires e, principalmente, na comunidade São José de Santa Cruz do Sul, onde continua atuando como padre responsável pela comunidade. Desde o final de 2017 está residindo na Casa Amparo Fraterno, em Linha Santa Cruz, Santa Cruz do Sul. 
Pe. Chico nasceu no dia 1º de agosto de 1940, em Santa Cruz do Sul. Foi ordenado padre pela imposição das mãos de Dom Alberto Etges e rezou sua primeira missa na localidade de General Osório, paróquia de Monte Alverne, onde residia a sua família. Com o lema “Sacerdote de Cristo para servir os homens”, padre Francisco escreve em seu convite para a celebração jubilar: “Você faz parte desta trajetória abençoada por Deus. Que o Senhor lhe ilumine”. 
Ao cumprimentar o padre Chico, a Diocese externa sua gratidão pelo belo trabalho desenvolvido ao destes 50 anos.

Autor: Pe. Roque Hammes