Notícias da São João Batista - Boqueirão do Leão -voltar-
Paróquia de Boqueirão investe na formação de Lideranças
Créditos foto: Pe. Roque Hammes Full Width Post Format
A paróquia São João Batista de Boqueirão do Leão, onde é pároco o Pe. Paulo Meyer, já tem por tradição organizar, anualmente, um curso para as lideranças. São três etapas de formação realizados em três sábados. No dia 14 de setembro, o grupo concluiu as etapas para o ano de 2019, com a participação de 58 pessoas.
Seguindo o método Ver-Julgar-Agir, coube ao padre Roque Hammes assessorar a última etapa, fazendo o encaminhamento do Agir. Partiu da afirmação de Sêneca, de que “não existe vento favorável para quem não sabe para aonde ir”.  A partir disso, desafiou os participantes a analisarem o trabalho que estão fazendo e os frutos que este trabalho produz. Concluiu, destacando a catequese do batismo.  
Nas etapas anteriores trabalharam Frei Flávio Guerra e o professor Rodrigo. Ao final do curso foi feito o encaminhamento para 2020, quando existe o indicativo de trabalhar o sacramento da Crisma a partir do Espírito Santo.
Além do curso de formação para lideranças, a paróquia promove, anualmente, uma jornada formativa com as comunidades em preparação à festa do padroeiro da Paróquia.  
Autor: Pe. Roque Hammes