Notícias da São Sebastião Mártir -voltar-
Comarca de Venâncio Aires celebra Dia dos Avós
Créditos foto: PASCOM/PSSM Full Width Post Format
Anualmente, por ocasião do dia de São Joaquim e Santa Ana, avós de Jesus, as seis paróquias Católicas da Comarca de Venâncio Aires celebram juntas o dia dos Avós na Igreja Matriz São Sebastião Mártir.
Na quarta-feira, dia 26 de julho, a Igreja Matriz São Sebastião esteve completamente lotada de cerca de 850 idosos, muitos deles acompanhados de seus filhos os netos.  
Já na acolhida os idosos foram recepcionados festivamente e ajudados pelos cerca de 50 jovens que estão participando da Semana Missionária Jovem.
A Santa Missa foi preparada e animada pelo Centro Promocional João XXIII e pelo grupo Santa Ana das Damas da Caridade, juntamente com o professor de Música Alexandre Tessing e seus alunos.
Os sete padres da Comarca atenderam confissões e ministraram o Sacramento da Unção dos Enfermos aos idosos.
Após a Santa Missa os vovôs foram recebidos no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir para participar do chá oferecido pelo Centro Promocional João XXIII em parceria com a Paróquia São Sebastião Mártir. Cerca de 750 pratos de chá foram oferecidos.
Evidente momento de fé, de gratidão e de súplica pela vida e pela saúde os idosos saíram realizados e agradecidos pelo carinho que receberam. São Joaquim e Santa Ana os abençoe sempre.
Autor: Pe. Aldo José da Silveira