Notícias da São Sebastião Mártir -voltar-
Jovens Celebram com Avós
Créditos foto: Giovane Gonçalves Full Width Post Format
Na tarde desta quinta-feira, dia do Vovô e da Vovó, dentro da programação da Semana Missionária, a juventude de Venâncio Aires celebrou com os vovôs e as vovós dos municípios de Venâncio Aires e Mato Leitão. 
Foram centenas de idosos que encheram a Igreja Matriz São Sebastião Mártir para celebrar e confraternizar com os 80 jovens envolvidos nas Missões.
A programação iniciou às 13 horas com atendimento de confissões. A celebração, animada pelos jovens, aconteceu às 14 horas e foi seguida por uma bela confraternização nos pavilhões de festa da Paróquia São Sebastião Mártir.
Uma das inspirações para integrar a celebração com os vovós na programação da Semana Missionária Jovem vem do Papa Francisco: "Penso que uma maneira forte de nos salvar seja o diálogo, o diálogo dos jovens com os idosos: uma interação entre velhos e jovens, inclusive ignorando, temporariamente, os adultos. Jovens e idosos devem conversar uns com os outros. É preciso fazer isso cada vez mais: isso é muito urgente! E tanto os velhos quanto os jovens devem tomar essa iniciativa. Existe uma passagem na Bíblia (Joel 3,1) que diz: 'Vossos anciãos terão sonhos e vossos jovens terão visões". Mais adiante o Papa diz: "Os velhos sonhadores e os jovens profetas são o caminho da salvação desta nossa sociedade desenraizada: duas gerações de descartados podem salvar a todos".  (Francisco: uma conversa com Thomas Leoncini, pg. 40).
Autor: Pe. Roque Hammes