Notícias da Nossa Senhora da Imaculada Conceição -voltar-
Sucesso com a Assembleia Paroquial
Full Width Post Format
No  sábado, dia 27 de agosto, realizamos uma bonita assembleia paroquial de pastoral com a presença dos representantes das comunidades e dos setores de pastoral. A assembleia fora preparada ao longo de três meses nas comunidades, seguindo um roteiro básico. Muitas conclusões e sugestões foram tiradas. Os resultados colhidos serão enviados à equipe da coordenação diocesana como preparação da nossa paróquia para a assembleia diocesana a se realizar nos dias 14 e 15 de novembro do corrente ano. O Conselho de Pastoral da Paróquia terá o cuidado de dar os devidos encaminhamentos tendo em vista já o plano de pastoral de 2017. Três prioridades despontaram como muito importantes: oração nas famílias com a leitura meditada da Palavra de Deus; organização de um serviço da caridade mais dinâmico e integrado entre os diversos setores sociais, dando acolhida especial às pessoas mais carentes; maior integração das comunidades com espaço especial para atuação dos jovens.       

VISITA DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA   
No dia 03 de setembro, sábado, às 15:30min, estaremos recebendo a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida na porta da igreja matriz. Haverá uma significativa celebração mariana e às 17h, a santa missa com a participação de todas as comunidades. No domingo, às 08h, após a missa a imagem será levada em carreata para a região pastoral. Na celebração de sábado haverá benção da saúde, benção das famílias e dos jovens e uma oração especial pelos doentes. No domingo, durante a carreata daremos a bênção aos carros.     

DIA FESTIVO DOS CATEQUISTAS   
No sábado, dia 27 de agosto os e as catequistas da paróquia receberam uma homenagem muito especial. Às 17hs, houve uma bonita celebração de ação de graças, animada pelos jovens e crianças da catequese. Após a missa,no salão paroquial,  uma confraternização com as catequistas, as crianças da catequese  suas famílias. Foi maravilhoso o dia. Os catequistas merecem de verdade todo o carinho e gratidão da paróquia, das comunidades, das famílias e das crianças. A sua missão é fundamental na Igreja.