Artigos e Notícias voltar
Diocese encaminha reflexão sobro o Batismo

Créditos foto: Valéria - Jornal Integração

No dia 21 de novembro, na Casa de Retiros Loyola em Santa Cruz do Sul, reuniram-se padres, diáconos, religiosas e lideranças leigas das paróquias, junto com o Bispo Dom Aloísio Dilli, para a última reunião do Conselho Diocesano de Evangelização em 2017. Os assuntos de destaque foram a preparação do ano de estudo e reflexão sobre o Batismo e a preparação do Ano Nacional do Laicato. 
Dentro do projeto da Iniciação à Vida Cristã, o ano de 2018 será dedicado ao aprofundamento da celebração e vivência do sacramento do batismo. Para tal serão elaborados roteiros para serem trabalhados nos grupos de família nos meses de abril a novembro e está sendo projetado um encontro com os agentes (catequistas e ministros) do batismo. O aprofundamento do tema também será feito no curso do clero e agentes e no encontro diocesano de catequistas em abril.
O Ano do Laicato, sintonizado com o Ano do Batismo, merecerá destaque nas programações das comarcas, romarias e encontros diocesanos. Igualmente está sendo projetada uma assembleia diocesana dos cristãos leigos e leigas para o mês de novembro, por ocasião do encerramento do ano do laicato.
Além destes dois assuntos, no Conselho de Evangelização a coordenação de pastoral também apresentou uma resenha dos principais fatos que marcaram o ano de 2017 e destacou as principais programações agendadas para 2018. 
Sobre o encontro, Dom Aloísio destacou o caráter de Igreja Comunhão, sempre muito vivo nas reuniões dos Conselhos Diocesanos, particularmente percebido neste encontro do dia 21 de novembro.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese