Artigos e Notícias voltar
Diocese realiza Assembleia dos Conselhos de Administração

Créditos foto: Pe. Roque Hammes

No sábado, dia 23 de fevereiro, os conselhos de Administração das 51 paróquias da Diocese se reuniram, no Seminário São João Batista de Linha Santa Cruz, para a Assembleia Anual das Diretorias. Participaram, aproximadamente, 160 pessoas.
Coordenada pelo ecônomo da Diocese, Pe. Rogério Kunrath, o objetivo principal da Assembleia foi a aprovação das contas de 2018 e o orçamento de 2019. 
Dom Aloísio Dilli, em sua fala inicial, destacou que o trabalho de todos, dentro da Igreja, é a evangelização do povo. Assim, "se eu presto um serviço à comunidade, eu estou exercendo o meu batismo; se eu ajudo a administrar as finanças eu estou ajudando pessoas a viverem o seu batismo". 
Além da prestação de contas e da aprovação do orçamento, foram tratados outros assuntos referentes à administração, com destaque para o trabalho da filantropia, que é um braço importante na realização da "Igreja Samaritana". A coordenação de pastoral aproveitou para apresentar a programação pastoral do ano, com um convite especial a que os conselhos de administração apoiem o trabalho de formação dos catequistas do batismo. 
Igualmente reforçou o convite a que os conselhos motivem a Romaria da Santa Cruz, marcada para o dia 8 de setembro.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese