Artigos e Notícias voltar
Diocese investe no Batismo e na Eucaristia

Nos dias 26 e 27 de fevereiro a Diocese de Santa Cruz do Sul realizou o Lançamento do Ano Pastoral de 2019. O evento, que contou com aproximadamente 120 pessoas, aconteceu na Casa de Retiros Loyola de Santa Cruz do Sul. 
O foco foram a Pastoral do Batismo e o Ano da Eucaristia. Além disso, o professor João Pedro Schmidt fez uma explanação sobre “Elementos da Conjuntura Política: impasses na construção do Estado do Bem Estar” e os setores de pastoral e movimentos eclesiais apresentaram suas propostas de trabalho para o ano de 2019.O foco dos trabalhos da pastoral no ano são os sacramentos do Batismo e da Eucaristia. Junto com isso existe o desafio de ser Igreja Samaritana na nova conjuntura da era do governo Bolsonaro.
Em relação ao batismo acontecerá a formação de catequistas do batismo nas paróquias e o início da aplicação do Diretório do Batismo. Já em relação à Eucaristia serão realizados encontros dos grupos de família e o Fórum do Batismo no mês de setembro. Além disso, a Romaria da Santa Cruz, no dia 8 de setembro, deverá ser o grande momento de “comunhão” na Diocese.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese