Artigos e Notícias voltar
Irmãs celebram jubileu de vida religiosa

Créditos foto: Marione Ines Reis

No dia 23 de fevereiro, em missa presidida pelo Pe. Carlos André Müller, as irmãs Maria Olany Hinterholz e Maria Therezinha Konzen celebraram seu jubileu de vida religiosa em sua terra natal (Palanque, município de Venâncio Aireis). Conforme relato da catequista Marione Reis, “para comunidade é uma alegria ter filhas da nossa terra com missão evangelizadora como elas e outras que também deram seu sim ao chamado para Vocação Religiosa”.
Ir Olany Hinterholz iniciou sua caminhada religiosa em 1956, no Colégio São Miguel de Arroio do Meio. Em 1959 entrou o postulantado junto com outras 34 colegas. Seu lema de vida religiosa é “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4,13). No ano do seu jubileu, ela escreve aos leitores da Revista Integração: 
“Houve muitos momentos intensos que sustentaram e continuam me sustentando nessa caminhada: Encontros fortes como e com o grupo que comigo iniciou esta vivência: 25, 40, 50 e 60 anos de Jubileu de Vida Consagrada. Nestes encontros refletimos, rezamos, junto com convivência alegre e fraterna. O que até hoje me sustenta na missão da Vida Religiosa é oração diária, Eucaristia, leitura, reflexão do Evangelho, vida comunitária e celebrações junto com o povo. Louvado seja Deus que chama, acompanha com carinho, de muitas maneiras vai sustentando a nossa fidelidade. Ele continua chamando hoje!  Ele caminha conosco e quer precisar de nós! Tenhamos coragem de seguir o Mestre Jesus! O mundo de hoje necessita de boas famílias, leigos e leigas engajados/as na Igreja e sociedade, necessita da vida religiosa e de bons sacerdotes. Obrigada pelo apoio e carinho! Dos meus 60 anos de Vida Religiosa, 55 anos estive a serviço na Diocese de Santa Cruz do Sul! Gratidão!”
Atualmente, a Ir Olany está na comunidade Nazaré, em Porto Alegre/RS.
Ir. Maria Therezinha Konzen entrou na congregação das Irmãs Paulinas em 1962 na cidade de Porto Alegre. Em 1968, foi para São Paulo onde fez o noviciado. No dia 30 de junho de 1969 fez sua profissão religiosa. Nestes 50 anos trabalhou em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Salvador, onde está residindo no momento. Aos leitores da Revista Integração, ela escreve:
“Minha trajetória foi muito simples, mas vivida com muita intensidade, com minhas Irmãs de congregação. Nosso Fundador, Pe. Tiago Alberione nos deixou um carisma muito dinâmico. Anunciar Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida a todos os povos, evangelizando com os meios de comunicação social existentes e com aqueles que o progresso humano fizer surgir a serviço da evangelização. É uma missão linda e desafiadora, por isso, a Eucaristia e a Palavra de Deus são a luz e nos dão a força necessária para a realização de nossa vocação apostólica. Sou muito feliz por ser Paulina e gostaria que outras jovens, daqui da minha terra, sejam chamadas por Deus e tenham a coragem de viver essa vocação, dando o seu sim. Após estes 50 anos de vida missionária paulina, quero fazer minhas as palavras da Irmã Tecla Merlo: ‘Queria ter mil vidas para dá-las todas pelo Evangelho’. A todos, agradeço as orações, o interesse e a torcida positiva pela minha vocação nesses meus 50 anos de consagração a Deus”.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese