Artigos e Notícias voltar
Cachoeira do Sul recebe Bispo

Créditos foto: Arquivo CNBB

Na quarta-feira, 22 de maio, subiu a fumaça branca em Cachoeira do Sul. O Papa Francisco acabara de nomear Pe. Edson Batista de Melo, do clero de Novo Hamburgo, como novo bispo para a Diocese de Cachoeira do Sul.  Desde o dia 6 de janeiro de 2018, quando faleceu dom Remidio Bohn, a Diocese estava esperando por esta nomeação.
Pe. Edson nasceu no dia 15 de dezembro de 1964, em São Leopoldo. Em seu currículo carrega o Curso de Engenharia Civil e Filosofia na Unisinos, Teologia no Centro de Estudos Teológicos João Vianney de Viamão, serviço ao Exército Brasileiro como Oficial Temporário durante sete anos, ordenação sacerdotal em dezembro de 1997. Como padre foi vigário paroquial em Gramado, pároco em Canela e São Leopoldo, coordenador de pastoral, formador e reitor no Seminário São Luís Gonzaga em Viamão. Até a nomeação para Bispo era pároco na paróquia Nossa Senhora da Conceição de São Leopoldo e coordenador diocesano de Pastoral.
Em nota assinada pelo secretário geral dom Joel Portela Amado, a CNBB expressou sua alegria com a nomeação do novo Bispo e agradeceu ao Papa Francisco por olhar com carinho para a Igreja no Brasil ao enviar novos pastores.
A partir de agora começa a transcorrer o prazo para a ordenação episcopal e a posterior posse em Cachoeira do Sul. O bispo e as lideranças da Diocese de Santa Cruz do Sul se alegram com a nomeação e formulam votos de que o novo Bispo consiga ser o pastor que o povo de Cachoeira do Sul precisa no momento. 

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese