Artigos e Notícias voltar
Conselho aprova ordenação presbiteral de diáconos.

Créditos foto: Arquivo PASCOM

No dia 10 de setembro, o Conselho de Presbíteros da Diocese de Santa Cruz do Sul aprovou a ordenação sacerdotal dos diáconos Ezequiel Ezidro Perin e Jean Mara Lafortune. A ordenação sacerdotal do diácono Ezequiel ficou marcada para às 16 horas do dia 15 de novembro, na Igreja São José do Sério. Já a ordenação sacerdotal do diácono Jean Mara está agendada para 17 horas do dia 8 de dezembro, na comunidade Nossa Senhora Aparecida do Bairro Esmeralda de Santa Cruz do Sul.
Natural do município de Canudos do Vale, Ezequiel está fazendo estágio pastoral na Paróquia Santo Inácio de Lajeado, onde foi ordenado diácono no dia 28 de abril.  
O diácono Jean Mara, que é natural do Haiti e fez seus estudos teológicos na ESTEF, em POA, foi ordenado diácono no dia 31 de maio, na paróquia Nossa Senhora da Conceição de Santa Cruz do Sul, onde também está fazendo estágio.
Vale destacar que a ordenação sacerdotal dos dois diáconos soa como especial notícia para a Diocese de Santa Cruz do Sul no ano em que completamos o jubileu de diamante da Diocese.

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese