Artigos e Notícias voltar
Nota do Regional Sul 3

Créditos foto: Canção Nova

Como Regional Sul 3 da Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) recebemos a notícia de que o Santo Padre Francisco acolheu o pedido de renúncia do arcebispo Dom Antonio Carlos Altieri, da Arquidiocese de Passo Fundo, e nomeou Dom Paulo Antonio De Conto, como administrador apostólico daquela Arquidiocese. A notícia foi divulgada hoje, 15 de julho de 2015, às 12 horas do Vaticano, através do seu órgão oficial de imprensa, L'Osservatore Romano.
Em nome de todo o Regional Sul 3, em nome de nosso presidente, Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre, agradecemos a Dom Altieri pelo trabalho realizado como arcebispo e de modo especial agrademos pela caminhada com nosso Regional Sul 3 durante o período em que esteve à frente da Arquidiocese de Passo Fundo.
Igualmente saudamos o novo administrador apostólico da Arquidiocese de Passo Fundo, Dom Paulo de Conto, bispo de Montenegro. Invocamos sobre ele e sobre toda a Igreja presente nesta Arquidiocese as luzes do Espírito Santo e manifestamos nosso desejo de que possamos como Regional construir e viver comunhão. 

Autor: Pe. Cesar Leandro Padilha, Secretário Executivo do Regional Sul 3
Fonte: cnbbsul3.org.br
Últimas Notícias da Diocese