Artigos e Notícias voltar
Província de Santa Maria se reúne no Santuário de Caaró

Créditos foto: Pe. Aldecir

Nos dia 9 e 10 de março, os bispos e as coordenações de pastoral das seis dioceses da Província Eclesiástica de Santa Maria (Uruguaiana, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, Cruz Alta, Cacoeira do Sul e Santa Maria) se reuniram no Santuário de Caaró, município de Caibaté e Diocese de Santo Ângelo para a sua primeira reunião no ano de 2020. O Santuário de Caaró é o lugar onde foram mortos os padres jesuítas Roque Gonzales, Afonso Rodrigues e João de Castilhos.
A reunião iniciou com o almoço da segunda-feira, dia 9 de março e terminou com o almoço da terça-feira. 
A tarde da segunda-feira foi dedicada ao estudo da Exortação Apostólica Querida Amazônia do Papa Francisco. Foi uma bela oportunidade para que os participantes comungassem com as preocupações do querido Papa Francisco. 
Na noite da segunda-feira, a Diocese de Santo Ângelo brindou os participantes com uma entrada no espetáculo Som e Luz que acontece nas ruínas de São Miguel. O espetáculo apresenta de forma emocionante os Sete Povos das Missões e a guerra empreendida pela união das coroas de Portugal e Espanha para acabar com esta admirável obra jesuítica e matar o líder guarani, Sepé Tiaraju.
Na manhã da terça foram abordados vários assuntos, entre os quais destacamos o Seminário Propedêutico Interdiocesano, a Escola Cristã de Educação Política, a Romaria da Terra e a Visita dos Bispos a Roma, que estava prevista para 20 de março a 4 de abril, e que acabou suspensa por causa da epidemia do Coronavírus. Às 11 horas foi rezada uma missa na capela do Santuário de Caaró. Com o almoço do meio dia foi dada por encerrada a reunião, com a promessa de todos se reencontrarem em Cruz Alta, nos dias 20 e 21 de outubro. 

Autor: Pe. Roque Hammes
Últimas Notícias da Diocese