Artigos e Notícias voltar
65 anos do Seminário Sagrado Coração de Jesus

O Seminário Sagrado Coração de Jesus, de Arroio do Meio, está completando, neste ano, 65 anos de existência. A programação insere-se no Centenário da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Arroio do Meio, onde se localiza o Seminário.  
Fundado em 1950, o Seminário foi colocado sob a proteção do Sagrado Coração de Jesus. O Monsenhor Jacob Seger, na época, Pároco de Arroio do Meio, foi o grande articulador para a construção deste Seminário. Finalmente, em 05 de março de 1950 Dom Vicente Scherer, Arcebispo de Porto Alegre, inaugura o Seminário. 92 seminaristas apresentaram-se no inicio do ano letivo de 1950. 
Naquele tempo quatro irmãs da Congregação da Divina Providência, auxiliadas por mais 6 a 7 empregados faziam os serviços da casa. 
Ao longo de 65 anos mais de 1300 seminaristas passaram por este Seminário. Aproximadamente 100 deles tornaram-se padres.
Além de ser Seminário Menor, nesta casa também acontecem inúmeros Encontros de Formação, Retiros, Cursos, Reuniões. O Seminário continua sendo um espaço de formação de lideranças cristãs para a Região do Alto Taquarí e para a Diocese de Santa Cruz do Sul.

Neste domingo, dia 25 de outubro, o Seminário Sagrado Coração de Jesus tem programação especial e, para tanto, convida os seus ex-alunos, reitores e colaboradores.

9hs - Missa Festiva na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
12hs - Almoço no Seminário
Tarde - Roda de Chimarrão, conversa, integração.

O Reitor, Padre Fabrício Niederle e Padre Roni Fengler, vice-reitor, agradeçem a presença de todos. 

Autor: Pe. Marcelo Carlesso
Últimas Notícias da Diocese