Artigos e Notícias -voltar-
Padres celebram Jubileu de Vida Sacerdotal
Créditos foto: PASCOM Full Width Post Format
No próximo final de semana acontecem três celebrações jubilares de ordenação sacerdotal na Diocese de Santa Cruz do Sul. Falamos dos padres Hugo Bersch, Alfonso Antoni e Dom Gentil Delazari. As celebrações jubilares sempre são momentos importantes para a pessoa que celebra o jubileu e para as comunidades que tiveram parte na ordenação. Por isso, as celebrações marcadas para o próximo final de semana, serão nas comunidades de onde são originários os padres. 
Pe. Hugo Bersch: No sábado, dia 05 de janeiro, o jesuíta Pe. Hugo Bersch estará celebrando seus 50 anos de sacerdócio. A celebração acontecerá na comunidade de Dona Rita, Arroio do Meio, às 10 horas da manhã, seguida de almoço e confraternização. Na mesma oportunidade os professores Roque e Dolores Bersch também celebrarão os seus 50 anos de família. 
Pe. Alfonso Antoni: No dia 6 de janeiro, na comunidade de Vila Teresinha, Venâncio Aires, Pe. Alfonso Antoni celebrará seus 25 anos de sacerdócio. A celebração começa às 10 horas da manhã, seguida de almoço e confraternização. Pe. Alfonso é o atual pároco de Arroio do Meio. Foi ordenado padre no dia 17 de dezembro de 1993. 
Dom Gentil Delazari: Domingo, dia 6 de janeiro, na comunidade Três Reis de Coqueiro Baixo, Dom Gentil Delazari celebrará seus 50 anos de ordenação sacerdotal. Natural de Relvado, Dom Gentil é, atualmente, Bispo Emérito de Sinop, MT.
Autor: Pe. Roque Hammes