Artigos e Notícias -voltar-
Casa de Retiros tem nova capela
Créditos foto: Pe. Roque Hammes Full Width Post Format
Inaugurada no dia 22 de novembro de 1959, a Casa de Retiros Loyola, construída pelos padres jesuítas e doada para a Diocese em 1976, sempre funcionou com uma capela provisória. Graças ao dinheiro arrecadado com a venda da Casa Jesus Maria José de Rio Pardo e ao empenho da coordenação do Cursilho de Cristandade, Dom Aloísio Dilli teve a alegria de abençoar a nova capela e consagrar a Mesa da Palavra e o Altar todos de mármore.
O ato de inauguração aconteceu no domingo, dia 1º de março, com a presença de aproximadamente 250 pessoas, entre as quais cinco padres e um diácono. Com espaço para 120 pessoas sentadas, o objetivo da capela é “servir como espaço de oração para as pessoas que participam dos encontros e retiros promovidos na Casa de Retiros Loyola”.
Com esta inauguração, completa-se a obra iniciada pelos padres jesuítas na década de 1950, quando então se registrou: “A capela, por enquanto, não está sendo construída” (História das Casas: Um resgate histórico dos jesuítas no sul do Brasil, p. 247).
Autor: Pe. Roque Hammes