Notícias da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro -voltar-
Padres celebram 40 anos de ordenação
Créditos foto: Eluise Hammes Scheidt Full Width Post Format
Na noite de 31 de dezembro de 2019, na capela de Arroio Grande Central, paróquia de Arroio do Meio, 4 colegas que foram ordenados juntos no dia 28 de dezembro de 1979 na igreja Matriz de Arroio do Meio, celebraram a ação de graças pelos 40 anos de ordenação sacerdotal. Foi um belo momento de reviver a história de cada um deles, confrontando as fotos de 1979 com os rostos de hoje.
Dom Canísio Klaus, filho de Arroio Grande Central, dedicou grande parte do seu ministério sacerdotal à Igreja do Mato Grosso, mais especificamente às dioceses de Diamantino e Sinop, onde atualmente é bispo. Nas horas de folga adora uma pescaria.
Pe. Laudenor Telöken, atual pároco da paróquia Nossa Senhora da Purificação de Travesseiro, sempre atuou na região do Vale do Rio  Pardo, mais especificamente em Santa Cruz do Sul, Monte Alverne, Pantano Grande e Rincão del Rey. Só aceita cumprimentos acompanhados com presentes.
Pe. Luciano Schneiders, atualmente pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição de Lajeado, percorreu vários municípios da Diocese de Santa Cruz do Sul e da Diocese de Sinop. Tem alma missionária e disposição para encarar novos desafios. Tem como princípio de que “nada é tão ruim que não possa piorar”.
Pe. Érico João Hammes exerceu grande parte do seu ministério em sala de aula, estudando e lecionando. Atualmente é professor de Teologia na PUCRS e, nos finais de semana, dentro do possível, ajuda na paróquia de Arroio do Meio. Fez doutorado em Roma e tem grande ligação com a Alemanha.
Após a missa os convidados participaram de um jantar na comunidade, enquanto aguardaram a chegada do ano de 2020, que foi brindado com champanha e os renovados votos de Feliz Ano Novo.
Autor: Pe. Roque Hammes