Notícias da Santo Inácio de Loyola -voltar-
II etapa do mutirão
Créditos foto: Divulgação Full Width Post Format

Igreja Santo Inácio de Loyola lança projeto de revitalização do salão paroquial

O Salão Centenário como é carinhosamente chamado e conhecido foi inaugurado em 1961. Seis anos mais tarde um temporal destruiu o prédio. No início da década de 1980, foi reconstruído e passou a se destacar como um centro desportivo, virou referência em competições locais e regionais.

Mas ao longo do tempo, outros ginásios mais modernos e eficientes foram surgindo na cidade. Depois dessa grande contribuição para o município, o ginásio vai ganhar uma nova função, entrar para uma nova fase.

Faz 35 anos que o salão não é reformado. O projeto de revitalização vai ser apresentado no dia 18 de setembro, às 19 horas, no ginásio, com a presença de lideranças, empresários e colaboradores. O vice-presidente do Conselho Paroquial, Elton Faleiro expôs que; a “a reforma do ginásio paroquial vem ao encontro da necessidade de melhorar o espaço existente de festas e eventos da nossa paróquia, além de proporcionar o bem-estar de toda comunidade católica, vai colocar a disposição de todos uma nova opção para locação de um amplo e moderno espaço de festas e eventos. Estamos todos muitos entusiasmados com o projeto e esperamos o engajamento de toda comunidade para concretização desse sonho.”

Já o Presidente do Conselho Administrativo Paroquial Renato Zanella, destaca que além do lançamento, em setembro também inicia a revitalização do salão: "Iniciaremos com uma etapa que é importante e também urgente, o telhado, foro e a parte elétrica. Para isso, já temos o recurso e iniciaremos logo. Para as etapas seguintes, acreditamos na participação e contribuição de toda comunidade paroquial e lajeadense, que nos moldes da primeira etapa, abraçou o projeto da nova casa paroquial, e é hoje é uma realidade e motivo de alegria para todos. Acreditamos que o salão restaurado também voltará a ser um espaço importante para a vida lajeadense".

O pároco Antonio Puhl explica que a revitalização do ginásio faz parte da II etapa do mutirão. “Este ginásio revitalizado pode ter agora uma nova serventia. Remodelado vai servir para grandes encontros, palestras, festas de família, para bem servir ao nosso povo, as nossas entidades, empresas da cidade e da região. Um lugar de encontro e confraternização. A nossa intenção é continuar a evangelizar pelo ginásio, diferente da época de esporte, agora vai servir como um local de encontros.”

Autor: Simone Wobeto