Notícias da São Gabriel Arcanjo -voltar-
Cruzeiro do Sul reúne catequisandos
Créditos foto: Divulgação Full Width Post Format
A pastoral catequética da Paróquia São Gabriel Arcanjo de Cruzeiro do Sul realizou um encontro de integração entre as etapas da pré-eucaristia, eucaristia e perseverança. O encontro foi no dia 24 de agosto, no salão da Comunidade Santa Ana da Maravalha. Cada turma recebeu uma tarefa a ser realizada. Dentre as tarefas: fazer um histórico sobre sua comunidade/núcleo; fazer um histórico do padroeiro; vocações. Além dessas tarefas, as turmas também realizaram atos concretos definidos por cada grupo e suas catequistas.  
Queremos destacar a criatividade das comunidades e núcleos no cumprimento das tarefas, a presença em massa dos nossos catequisandos, a participação de pais, a presença do padre e do diácono, a participação e o empenho das catequistas, a preparação e organização do local, o momento da confraternização e a alegria por termos mais uma vez colaborado com a Clínica Jô Barth, a qual recebeu os alimentos que não foram consumidos naquela tarde.
Agradecemos a todos que se envolveram direta ou indiretamente para que esse encontro pudesse ser realizado. Cada comunidade/núcleo, dentro de sua realidade, desempenha um papel fundamental para nossa paróquia, assim como cada um de nós é ferramenta nas mãos de Deus para transformar a nossa vida e a vida do próximo. 
Autor: Joana Kretschmann