Notícias da São Sebastião Mártir -voltar-
Paróquia São Sebastião Mártir fecha Porta Santa
Créditos foto: PASCOM/PSSM Full Width Post Format
Dezenas de pessoas se reuniram na tarde deste sábado, dia 19, na Igreja Matriz São Sebastião Mártir para o fechamento da Porta Santa do Ano Extraordinário da Misericórdia. 
A Santa Missa foi presidida pelo Padre Marcelo Carlesso e coincidiu com a Celebração Litúrgica de Cristo Rei do Universo. Salientando aspectos destes dois acontecimentos Padre Marcelo frisou que "a Porta Santa se fecha, o Ano Santo da Misericórdia termina, mas não a Misericórdia e o amor de Deus por nós. Estes sempre continuarão vivos no coração daqueles que buscam a Deus". Lembrou que Jesus deixou-nos uma promessa e um mandamento. A promessa é: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia" (Mt. 5,7), e o mandamento é "Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso" (Lc. 6,36). Padre Marcelo pediu que este seja o nosso compromisso comum, o fruto espiritual que permanecerá deste Ano da Misericórdia. 
A Porta Santa foi fechada no final da Santa Missa com a presença de grande número de pessoas ao som do Magníficat, o belo hino pronunciado pela Virgem Maria e que canta a misericórdia de Deus estendida a todas as gerações. 
Estamos desejosos de que os frutos do Ano da Misericórdia permaneçam em nosso meio. 
Na foto, momento em que Padre Marcelo fecha a Porta Santa.
Autor: Marcos Bolfe