Notícias da São Sebastião Mártir -voltar-
Comarca de Venâncio Aires envia 126 ministros
Créditos foto: Rosilene Müller Full Width Post Format

Na noite do dia 08 de outubro, as seis Paróquias da Comarca Eclesiástica de Venâncio Aires celebraram um momento importante na caminhada da Igreja, com o envio de 126 ministros (as) provenientes das comunidades católicas da comarca, para os próximos três anos.

Os instituídos receberam o envio para serem ministros extraordinários da Palavra, da Comunhão e da Esperança, podendo invocar as mais diferentes bênçãos que a Igreja oferece para casas, pessoas, enfermos, carros e objetos sagrados. Outra fundamental função do ministro extraordinário da comunhão é levar a Eucaristia para aqueles que se encontram impossibilitados de participar fisicamente da comunidade, seja por motivo de saúde ou idade. Levar a Eucaristia para estes irmãos e irmãs é uma forma bonita de mostrar que eles são parte da comunidade e Jesus os continua alimentando com sua Palavra e o seu Pão.

Dos 126 ministros da comarca, 106 renovaram a missão e 20 são novos. Estes fizeram oito etapas de formação, mais o retiro. Aqueles que renovaram fizeram cinco etapas de formação, mais o retiro.

Da Paróquia São Sebastião Mártir, 53 ministros renovaram o ministério e 11 foram enviados pela primeira vez.

Autor: Glassi Jantsch Lehmen Fonte: Pascom/PSSM