Na noite do dia 08 de outubro, as seis Paróquias da Comarca Eclesiástica de Venâncio Aires celebraram um momento importante na caminhada da Igreja, com o envio de 126 ministros (as) provenientes das comunidades católicas da comarca, para os próximos três anos.
Os instituídos receberam o envio para serem ministros extraordinários da Palavra, da Comunhão e da Esperança, podendo invocar as mais diferentes bênçãos que a Igreja oferece para casas, pessoas, enfermos, carros e objetos sagrados. Outra fundamental função do ministro extraordinário da comunhão é levar a Eucaristia para aqueles que se encontram impossibilitados de participar fisicamente da comunidade, seja por motivo de saúde ou idade. Levar a Eucaristia para estes irmãos e irmãs é uma forma bonita de mostrar que eles são parte da comunidade e Jesus os continua alimentando com sua Palavra e o seu Pão.
Dos 126 ministros da comarca, 106 renovaram a missão e 20 são novos. Estes fizeram oito etapas de formação, mais o retiro. Aqueles que renovaram fizeram cinco etapas de formação, mais o retiro.
Da Paróquia São Sebastião Mártir, 53 ministros renovaram o ministério e 11 foram enviados pela primeira vez.
Autor: Glassi Jantsch Lehmen Fonte: Pascom/PSSM