Notícias da Sagrado Coração de Jesus -voltar-
Ordenação Diaconal de Marco Antônio Haas acontece no próximo sábado
Full Width Post Format

Pela imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Aloísio Alberto Dilli será Ordenado Diácono Permanente, no próximo sábado, 15 de abril, Marco Antônio Haas, 57 anos. Ao aceitar ao chamado para o diaconato, ele irá exercer o Serviço da Caridade, da Palavra e da Liturgia.

A missa solene de Ordenação Diaconal acontece às 19h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Rincão Del Rey e será concelebrada por padres. O novo diácono escolheu como lema de sua ordenação a passagem bíblica “ Eu vim para servir. ” (Marcos 10,45).

Haas que é orientador agrícola, é casado com Maria Inês Fraga com quem tem dois filhos — um de 9 e outro de 23 anos.  Ele ressalta que desde criança já acompanhava a família nas celebrações e que o diaconato é uma continuidade da caminhada.

“Minha família sempre esteve muito próxima da igreja, meu falecido pai inclusive era da diretoria da paróquia. E o convite de ser diácono veio há alguns anos atrás por meio do nosso antigo pároco, Pe. Laudenor Telöken Então acho que essa vocação serve para servir a Igreja de Jesus Cristo e também a minha paróquia. Vejo como uma continuidade da caminhada! ”, esclarece.

Assim como Haas, a esposa também serve a igreja. Ela atua como Ministra da Eucaristia. O casal também participa do Movimento do Cursilho da Cristandade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

 

Autor: Rosibel Fagundes