Notícias da Santa Bárbara -voltar-
Empossado novo Pároco, Padre Lucas Del Osbel e Apresentação do Diácono Giovane Gonçalves na Paróquia Santa Bárbara de Encruzilhada
Créditos foto: Arquivo Facebook Paróquia Santa Bárbara Full Width Post Format
No dia 02 de janeiro de 2021, sábado, os fiés da Paróquia Santa Bárbara de Encruzilhada do Sul acolheram seus novos pastores em missa solene presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Aloísio Alberto Dili.
Na ocasião foi empossado como Pároco o Padre Lucas Del Osbel e apresentado como auxiliar, o Diácono Giovane Gonçalves, para atuar na orientação dos serviços pastorais desenvolvidos pela comunidade paroquial. A celebração foi acompanhada por dezenas de cristãos, todos obedecendo e respeitando as normas de prevenção à covid-19, conforme orientação das autoridades sanitárias.
A cerimônia de posse contou com a presença de diversos Presbíteros e féis de outras paróquias, além dos familiares dos empossados.
O Padre Lucas é natural de Gramado Xavier e estava atuando como Pároco na Paróquia Nossa Senhora da Candelária no município de Candelária/RS e o Diácono Giovane é natural do município de Putinga/RS e estava desempenhando suas funções diaconal na Paróquia São Sebastião Mártir em Venâncio Aires/RS, ambos até o ano de 2020.
Confira a seguir, mensagem de acolhida e boas-vindas aos nomeados elaborada pela Pastoral de Comunicação da Paróquia Santa Bárbara e fotos (com créditos da Fotógrafa/Jornalista Cátia Kist)
Caríssimos Padre Lucas e Diácono Giovane,
É com muita alegria que a nossa Paróquia Santa Bárbara de Encruzilhada do Sul, os acolhe como nossos Pastores, Padre Lucas como nosso Pároco e o Diácono Giovane que irá nos servir na orientação aos serviços pastorais desenvolvidos pelos paroquianos encruzilhadenses. Sejam muito bem-vindos!
A partir de agora, entre nós, vocês serão membros de cada família, compartilharão conosco todos os sofrimentos e alegrias. Cuidarão de nós como os Pastores que cuidam e conhecem cada ovelha de seu rebanho.
Apresentar-se-ão a Deus em nosso nome, oferecendo-Lhe nossas preces e voltarão a nós para comunicar-nos o perdão de Deus e a esperança.
Que possam nos ensinar, perdoar, consolar e abençoar.
Como Deus o amou e assim os chamou para compartilhar com Ele todo o mistério da salvação, que os sejam sinal de Deus inserido sacramentalmente nessa missão apostólica e missionária. Que nos ajudem a interrogar-nos sobre o sentido da nossa vida e da nossa história.
Ao receberem a convocação do nosso Bispo Diocesano, Dom Aloísio Alberto Dilli e, em virtude da obediência abraçada, os senhores ofereceram os seus consentimentos ao chamado. O chamado a abraçar a nova missão, sua nova Paróquia. Não quiseram tapar os ouvidos ao chamado de Deus para conduzir uma nova comunidade, dando total obediência à Igreja.
Nós vos abraçamos e vos recebemos com amor, sabemos que irão conquistar e serão conquistados por esta Paróquia. Saibam que vocês serão responsáveis pelo que cativarem.
Saibam também, que criamos expectativas novas e, em contido entusiasmo, ficamos ansiosos aguardando a suas chegadas. Temos uma certeza: em tudo o que acontece com a Igreja nas suas várias instâncias, a mão de Deus prevalece como o fio condutor. Nessa perspectiva de fé queremos oferecer-lhes o nosso apoio e ajuda!
Queremos estar com vocês, e, do Senhor Deus ouvir a voz a nos orientar para caminharmos juntos e em plena sintonia.
Oferecemos o nosso carinho, amizade e disponibilidade no dia-a-dia da vida comunitária.
Queremos somar e multiplicar, como convém ao povo de Deus.
Desejamos que sempre vivam com entusiasmo os ensinamentos de Cristo propagando o amor fraterno e promovendo a partilha na comunidade.
Juntamente com Santa Bárbara, nossa padroeira, sejam mensageiros da Boa Nova, alimentando a nossa fé na presença viva de Jesus na Eucaristia; que como Moisés, abram caminhos de esperança.
Que se deixe seduzir todos os dias e momentos da vida, pelo amor infinito de Cristo, fazendo também com que esse amor seduza o coração dos filhos de Deus e nossos irmãos.
Que transformem em flores os espinhos que poderão ser encontrados nesta caminhada e as pedras, em degraus para subir até Deus. As dores e o cansaço em alegria, fé e otimismo.
Que deixem transparecer em seus rostos o brilho de Jesus para que todos possam dizer: “Olhando para vós, vi refletido Jesus”.
Portanto, caríssimo Padre Lucas e caríssimo Diácono Giovane, os desafios são muitos; mas tenham a certeza de que os senhores nunca estarão sós. Como comunidade paroquial, carregaremos todos juntos a cruz que nos leva à alegria da ressurreição. Esta obra é de Deus! Somos apenas seus servos! E Ele só nos pede que multipliquemos os talentos que nos foram confiados. Jamais por medo, comodismo ou falta de criatividade.
E que possam exercer a missão de cada um de vocês no meio de nós com muito amor, oração, fidelidade, prontidão e que através das suas mãos ungidas, possam derramar as suas bênçãos em nosso meio.
Sejam bem-vindos entre nós e contem sempre conosco Padre Lucas Del Osbel e Diácono Giovane Gonçalves. Agora esta é a comunidade de vocês!
Encruzilhada do Sul, 02 de janeiro de 2021.
Fonte: Página Pároquia Santa Bárbara, Facebook.