Notícias da Nossa Senhora de Czestochowa -voltar-
Reinauguração do Santuário em Dom Feliciano
Créditos foto: Maria Madalena Markowski Full Width Post Format
Na terça-feira, 15 de agosto, às 10 horas realizou-se a Missa de Reinauguração do Santuário de Nossa Senhora de Czestochowa. A Missa foi celebrada pelo Bispo Dom Aloísio Alberto Dilli e o Padre Przemyslaw Tomasz Januszewski, e contou com a presença do Pe. Amadeu Gomes Canelas da cidade de Chuvisca, Pe. Paulo Cesar Lima de Aguiar da cidade de Butiá, Pe. Jéverson Peixoto Oliveira da cidade de Arambaré, Pe. Amilton Capaverde da cidade de Amaral Ferrador e Pe. Silvino Tarcisio Hammes da cidade de Encruzilhada do Sul. O grupo de Cantos da Paróquia entoou a canção Czarna Madonno (Senhora Virgem Morena) em polonês e tradução em português na abertura do quadro.O Bispo Dom Aloísio abençoou o Santuário e a Mesa da Palavra, consagrou o Altar e iniciou a Santa Missa. No final da celebração os integrantes da Campanha do Mil presentearam o Padre Tomasz com uma placa em forma de agradecimento.
O Santuário tornou-se pequeno para o grande número de fiéis. Após o almoço teve várias atrações dentro e fora do salão paroquial.Houve casamento comunitário no civil e celebração de três casamentos no Santuário.
A reforma foi idealizada pelo padre Tomasz, pároco local, que muito se empenhou e tornou-se realidade com a generosa colaboração da comunidade local e outros colaboradores.
Autor: Maria Madalena Markowski