Artigos e Notícias -voltar-
Aspecto pedagógico e espaço físico: melhorias para 2019
Créditos foto: PASCOM/ASDISC Full Width Post Format
O período de férias letivas do Colégio Nossa Senhora Medianeira foi repleto de muito trabalho e planejamento para preparar a recepção à comunidade escolar em 2019. O aspecto pedagógico e a estrutura física do Educandário receberam um olhar especial. 
Foram dias de preparativos para a formação docente e discussão sobre a readequação da oferta de componentes curriculares. Além disso, em parceria com a Editora Positivo, realizou-se a aquisição de tablets, com o Positivo On e demais aplicativos instalados, favorecendo a utilização de novas tecnologias digitais e ainda a realização de aulas mais dinâmicas, atrativas e diversificadas.
Em relação aos aspectos físicos, já na chegada, são visíveis as mudanças. Alguns brinquedos das pracinhas foram reparados, e todos ganharam uma nova pintura. Em uma das laterais do Colégio, pode-se observar a construção de uma rampa de acesso, possibilitando o ingresso de todos às dependências e, dessa forma, o respeito às características e necessidades do público atendido. 
Outro importante espaço que recebeu uma atenção especial foi a biblioteca. Com o objetivo de estimular o hábito da leitura e oferecer um ambiente adequado e motivador para que essa prática aconteça tranquila e naturalmente, a biblioteca ganhou uma nova “roupagem”, ficando mais ampla, com novo mobiliário e grande acervo. 
Assim como ocorreu com o espaço da biblioteca, salas das turmas de Educação Infantil foram ampliadas e ganharam um visual diferenciado, com instalações mais aconchegantes para receber os alunos e favorecer um trabalho diversificado e de qualidade. Paralelo a essas melhorias, todas as salas de aula do Colégio estão sendo equipadas com TV e Datashow. 
O Ginásio de Esportes também foi contemplado. Construiu-se ali um vestiário, com banheiro, e acrescentou-se corrimão às arquibancadas. Mais conforto e segurança assegurados aos que desfrutam desse espaço!
Como se pode perceber, são várias as melhorias para 2019. Espera-se, dessa forma, proporcionar um ambiente adequado para o processo de ensino-aprendizagem. Busca-se colocar em prática, de fato, a missão de promover a formação integral do indivíduo, incentivando-o ao desenvolvimento contínuo para uma atuação transformadora e comprometida com princípios éticos. 
“Colégio Medianeira: Nosso principal conteúdo é o Ser Humano!”
Autor: Jéssica Paim