Artigos e Notícias -voltar-
“Solidariedade em nossas mãos”: ações de valorização do idoso
Créditos foto: Arquivos da escola Full Width Post Format
O Colégio Medianeira desenvolve, há alguns anos, o projeto “Solidariedade em nossas mãos”, cujo principal objetivo é promover situações concretas de respeito aos idosos, reconhecendo e valorizando a importância destes. As atividades são desenvolvidas principalmente pelos alunos do 1º ano do Curso Normal e, neste ano, estão sob a coordenação da professora Elisangela da Cruz de Souza.
Contemplam-se idosos da comunidade candelariense, como avós de alunos do Colégio, idosos das casas geriátricas e em geral. Por exemplo, no Recanto da Vida, uma casa de acolhida ao idoso, são realizadas mensalmente, atividades diversas, como celebrações de datas tradicionais (Páscoa, Festa Junina, Semana Farroupilha, etc.), contação de histórias, bate-papo, danças, brincadeiras, entre outras. 
Com essas ações, cultiva-se o prazer de fazer o bem, ajudar, contribuindo-se para elevar o bem-estar e qualidade de vida de todos os envolvidos. Além disso, são oportunidades maravilhosas de crescimento emocional e intelectual, que podem ser multiplicadas em outros contextos de vida, como a nossa casa, o nosso local de trabalho, etc. Dessa forma, valorizar o idoso é uma forma também de valorizar a vida e o convívio harmonioso e solidário.

Autor: Luziane Mozzaquatro