Artigos e Notícias -voltar-
50 anos da Ação Social Diocesana de Santa Cruz do Sul- ASDISC
Créditos foto: Jéssica Paim Full Width Post Format
A Ação Social Diocesana de Santa Cruz do Sul – ASDISC, confraternizou no sábado, 14 de março no município de Candelária com a participação de 250 pessoas. Com um belíssimo jantar juntamente com os amigos e amigas que fazem parte da história nos 50 anos, agradecendo a Deus pela existência desta entidade e destacando com orgulho a diretoria executiva, direção das escolas mantidas Colégio Medianeira e Escola Anchieta, coordenadores das Pastorais sociais, funcionários e Voluntários no período que com muito orgulho contribuíram para o sucesso alcançado. 
Um novo ciclo se abre na comemoração dos 50 anos da ASDISC. E abre-se em meio a muitos desafios sociais, políticos, econômicos e religiosos. Significa dizer que o aniversariante já durou meio século, que já acumulou muitas memórias, tem muita história para contar. É a idade do ouro.
A Igreja costuma dizer que é tempo de JUBILEU. Jubileu é um aniversário solene, é também um grande espaço de tempo. A ASDISC é sinal de libertação no trabalho de acompanhamento organizacional que realiza junto com as Pastorais sociais, com a Escola Anchieta, com Colégio Medianeira, com os agricultores, os catadores, com os empreendedores/as da Economia Popular Solidária, no acompanhamento de comunidades em busca da garantia de políticas públicas e no acompanhamento de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. 
Desejamos que os 50 anos da entidade seja celebrado com grande júbilo por todos os seus feitos, por tudo o que viveu a partir de cada pessoa que doou o seu tempo, seja como voluntário (a), seja como diretor(a) ou conselheiro(a) fiscal, seja como parceiro(a). É hora da memória, de lembrar as lutas de todo esse tempo, dos rostos dos sujeitos com quem convivemos e ouvimos suas necessidades, seus desejos e com eles e elas lutamos na busca de preservar os direitos inerentes a cada pessoa. Mas queremos também que seja um tempo de semeadura para o que pode vir. Que a ASDISC continue distribuindo fraternidade, partilha e desejo de organização a todos e todas que dela precisarem!

Autor: Jéssica Paim