Artigos e Notícias -voltar-
Idosos do Bairro Bom Jesus recebem atenção especial da ASDISC
Créditos foto: Jéssica Paim Full Width Post Format
As idosas que participam do Serviço de Convivência da Ação Social Diocesana de Santa Cruz do Sul - ASDISC, executado no Bairro Bom Jesus em Santa Cruz do Sul. Receberam no dia 20 de outubro uma cesta básica especial para idosos e roupas. O alimento não perecível foi resultado de uma campanha criada por uma empresa local. A doação visa garantir a saúde, segurança e bem estar das pessoas idosas.
Foram distribuídos 20 kits alimentícios para as idosas cadastradas, que integram o projeto institucional. A atividade presencial está suspensa em razão do isolamento social determinado pelas autoridades, porque os idosos integram o grupo de risco do COVID-19, mas a ASDISC permanece atendendo às suas necessidades. A entrega do kit obedeceu aos protocolos da saúde pública, evitando aglomeração.  
 “Os idosos estão passando muitas necessidades e esta iniciativa da ASDISC, significa a garantia de alimentos na mesa”, afirma a idosa Ana Ferreira, 93 anos. Ela acrescentou que a situação se agravou com a Pandemia, porque muitos idosos contavam com a ajuda de filhos e netos, que atuavam no mercado informal e perderam a oportunidade de trabalho com o isolamento social.
Na abertura da atividade, a coordenadora do grupo Nelsinda Veronica da Rocha, destacou o caráter solidário da iniciativa. “É bom sabermos que pessoas que não nos conhecem estão cuidando de nós”. Juntamente com os idosos ela fez uma oração de agradecimento a ASDISC e aos doadores que contribuíram com o alimento.
Autor: Raquel Fagundes. Assistente Social da ASDISC