Artigos e Notícias -voltar-
SOLIDARIEDADE
Créditos foto: Arquivo Full Width Post Format

Escolinha Medianeira mobiliza famílias com campanha "Coração Quentinho"

Ação faz parte da Campanha do Agasalho 2021 e tem como objetivo ajudar quem mais precisa

 

O Colégio Nossa Medianeira participou, no sábado do dia 12 de junho, do mutirão "Dia de Doar - Mobiliza Candelária", o qual faz parte da Campanha do Agasalho 2021, promovida pelo Departamento de Cidadania e Paisagismo. Mas, a vontade de ajudar o próximo não parou por aí. Para continuar arrecadando roupas, calçados e cobertores, as professoras das turmas de Pré I A e B, Luciana Ellwanger, Jéssica Jung, Amanda Rehbein Brezolin e Andresa Siqueira, colocaram em prática a gincana "Coração quentinho".

A ideia, segundo explicaram, é envolver as crianças e suas famílias, de um jeito lúdico, que mostre aos estudantes a importância de fazer o bem. Nesse sentido, as professoras encaminharam como um tema de casa o desenho de um boneco sem roupas. Além de colori-lo, os alunos devem se engajar na aquisição de peças de roupa para cobri-lo. Isto é, a cada quantidade de roupas doadas, a criança terá direito a um item do vestuário do boneco.

Ao terminar de vestir o desenho completamente, o aluno vai receber o "Prêmio da Solidariedade, que será surpresa. Aos familiares, as professoras solicitaram, inclusive, que as doações fossem feitas aos poucos, para que os estudantes pudessem se envolver mais na ação.

Já no primeiro dia de lançamento da gincana "Coração quentinho" as crianças levaram dezenas de agasalhos até a Escolinha Medianeira. Aqueles que ainda não tinham arrancado no desafio se mostravam empolgados para mobilizar as famílias a separar peças para a doação. A ação deve se estender, pelo menos, até o fim do mês e tudo que for arrecadado será encaminhado ao Departamento de Cidadania e Paisagismo, para distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Autor: Heloisa Corrêa Assessora de Comunicação