Artigos e Notícias -voltar-
Projeto Convivência entre Idosos
Créditos foto: Arquivo Full Width Post Format
Com o objetivo de contribuir no processo de qualificação das atividades que são desenvolvidas nos grupos de idosos ligados á Igreja Católica no município de Santa Cruz do Sul através do estimulo ao convívio, á participação social e a socialização de direitos. 
A ASDISC no decorrer de 2015 acompanhou o Grupo Girassol no Bairro Bom Jesus em Santa Cruz do Sul, composto por 15 idosas com idade entre 60 e 80 anos que se reúnem quinzenalmente no Centro Social da Paróquia Conceição. O trabalho é realizado por meio de oficinas operativas, que são desenvolvidas no decorrer do ano de acordo com o interesse do grupo. 
O artesanato é uma forma de terapia ocupacional, que ativa as funções mentais e as habilidades motoras, além de propiciar momentos produtivos de socialização. Durante os encontros sempre são realizados momento de dinâmica com as idosas. 
Para as idosas o exercício da criatividade é de extrema importância para conexões entre os conhecimentos novos e preexistentes, levando assim a um constante aprendizado exercitando o processo corpo e mente que são indissociáveis.

Autor: Raquel Fagundes