Artigos e Notícias -voltar-
Projeto Querubins
Créditos foto: Divulgação Full Width Post Format
O Projeto Querubins realiza o atendimento de 70 crianças e adolescentes, com idades entre 6 a 17 anos e 11 meses, de segunda a sexta-feira no turno inverso da escola. As atividades são realizadas nas dependências da Comunidade São João Evangelista, no bairro Santa Vitória em Santa Cruz do Sul.
O objetivo principal do Projeto é “oportunizar um espaço de convivência para os participantes do projeto querubins e seus familiares, contribuindo para o enfrentamento das desigualdades, para a mobilização coletiva e a afirmação de uma cidadania ativa no território de atuação do projeto”.
Estão sendo oferecidas as atividades de: Arte Marcial (Taekwondo e judô), Teatro, Música, Artesanato/Artes, Cidadania, Dança, Inclusão Digital, Apoio Pedagógico. São oferecidos atendimentos psicológicos às crianças e adolescentes atendidos e seus familiares. Através do projeto busca-se promover a convivência e a formação para a participação e a cidadania, o desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes.
Os impactos sociais esperados do Projeto são:
✓ Integração socioeducativa e cultural das crianças e adolescentes participantes do projeto.
✓ Integração das famílias e dos bairros atendidos com as políticas sociais e de assistência implementadas pelo poder público e pela igreja.
✓ A redução de relações conflituosas e violentas entre crianças, adolescentes, familiares e a comunidade.
✓ Fortalecimento dos vínculos familiares e/ou comunitários.
✓ A permanência na escola.
Todas as atividades são oferecidas gratuitamente aos participantes, os recursos financeiros utilizados para custear as despesas do Projeto, são provenientes do Fundo de Solidariedade da Diocese de Santa Cruz do Sul.