Artigos e Notícias -voltar-
Preparativos para o início do ano letivo no Colégio Medianeira de Candelária
Créditos foto: Arquivo do Colégio Full Width Post Format
Um novo ano letivo se inicia! Planejamento e alguns ajustes sempre são fundamentais para esse começo e continuidade do trabalho durante o ano. Nesse sentido, diferentes ações foram pensadas e executadas, no Colégio Medianeira, para proporcionar um ambiente agradável, acolhedor e também preparado para fornecer a formação integral do aluno. 
Em relação à estrutura física, foram realizadas reformas de salas de aulas, multimídia, laboratório de informática, construção de um miniauditório para Educação Infantil, campos de futebol (gramado e areia), entre outros. Quanto à parte pedagógica, o Colégio proporcionou em sua Jornada Pedagógica formações com a Editora Positivo e Sistema SIM/FTD, possibilitando discussões valiosas sobre Avaliação, uso do Portal, elaboração de provas e trabalhos que explorem competências e habilidades nas diferentes áreas do conhecimento. Além disso, também foram pauta das reuniões os projetos sociais. O evento contou com a presença de Frei Albano Bohn, presidente da ASDISC (Ação Social Diocesana de Santa Cruz do Sul), entidade mantenedora da Escola.
Com essas ações, espera-se vivenciar um ano de muito diálogo, trabalho e conquistas. Que o Colégio continue cumprindo sua missão de promover a formação integral do indivíduo, incentivando-o ao desenvolvimento contínuo para uma atuação transformadora e comprometida com princípios éticos.
“Colégio Medianeira: Nosso principal conteúdo é o Ser Humano!”

Autor: Luziane Boemo Mozzaquatro