Artigos e Notícias -voltar-
Fórum Cáritas Regional RS
Créditos foto: Francine Stolben Full Width Post Format
Nos dias 9 e 10 de Março correu em Porto Alegre no Convento dos Capuchinhos o Fórum da Cáritas Regional de 2016 que contou com as presenças de várias (arqui) dioceses onde a ASDISC esteve presente. No dia 9 iniciou se com um momento de acolhida e mística neste dia foi tratado os seguintes assuntos: Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016: a realidade brasileira em relação ao ‘saneamento básico’, desafios e pistas para enfrentamento dos problemas, que foi assessorada pelo Professor da UFRGS Carlos André Bulhões Mendes, consultor nas áreas de engenharia de recursos hídricos, planejamento ambiental, estudos de impacto ambiental EIA/RIMA, planejamento urbano e regional, A Cáritas Brasileira também teve seu representante que era Luiz Claudio Mandela que falou um pouco de mudanças propostas para esse para este ano de Congresso e 60 anos da Cáritas Brasileira, outra assessora também foi a Marcia Silva que tratou sobre a consolidação do Plano Operativo 2016. 
 A noite teve um destaque especial à presença do Sr. Carlos F. Biasi, Oficial Nacional da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), que veio à Capital Gaúcha para participar do evento de lançamento oficial da prática de recuperação de fontes da Cáritas RS com as dioceses de Santa Cruz, Cruz Alta e Vacaria.  
Já no dia 10 teve a presença de Ana Maria Formoso que é teóloga, religiosa e professora que tratou um pouco s fundamentos bíblicos- teológicos da misericórdia e o sentido do Ano da Misericórdia lançado pelo Papa Francisco, além de outros assuntos como: continuação do Plano Operativo 2016, Sistema On Line, avaliação do PMAS(planejamento/monitoramento/avaliação/sistematização)  e para finalizar um momento de mística e espiritualidade.
Autor: Francine Stolben