Artigos e Notícias -voltar-
ASDISC realiza assembleia anual
Créditos foto: Raquel Fagundes Full Width Post Format
A Ação Social Diocesana de Santa Cruz do Sul- ASDISC, realizou no dia 06 de dezembro no Seminário São João Batista - Santa Cruz do Sul a 46ª Assembleia Geral da entidade, o evento contou com a presença da diretoria, coordenadores das Pastorais Sociais, direção das escolas mantidas assim como os representantes das paróquias onde existe a participação das Pastorais Sociais além da representação da Cáritas Regional RS.
O trabalho da ASDISC é desenvolvido através da Escola Anchieta e Colégio Medianeira e em sua grande parte pelas Pastorais Sociais, que conta também com dezenas de voluntários em toda a Diocese, que protagonizam a construção de uma verdadeira teia de solidariedade. O voluntariado é sempre um grande desafio na ação da ASDISC, primeiramente porque sua ação é muito importante no desenvolvimento do trabalho, mas também pela sua forma própria de agir.
No trabalho junto às pastorais sociais, grupos comunitários a ação voluntária se mostra de fundamental importância, pois multiplica a capacidade de atuação e possibilita que muito mais pessoas possam ser atendidas, beneficiadas ou envolvidas no trabalho. 
  Na assembleia foi realizada análise de conjuntura e análise dos relatórios das Pastorais Sociais que atuam na Diocese de Santa Cruz do Sul, os trabalhos foram coordenados pelo o presidente da ASDISC Frei Albano Roberto Bohn e contou com a assessoria do professor Cesar Góes que destacou a importância do trabalho dessas Pastorais na Diocese. Ressaltou a necessidade de se fazer o registro das atividades durante o ano. 
   Na ocasião ficou definidas o cronograma datas das atividades de 2017, cerca de 40 pessoas participaram da assembleia, na avaliação dos participantes foi positiva. A entidade busca a participação das pessoas, tanto no que se refere aos programas e projetos desenvolvidos. Por isso as assembleias são momentos importantes de inclusão e construção de ideias.   
 
Autor: Raquel Fagundes