Artigos e Notícias -voltar-
22 de novembro: N. S. Jesus Cristo, Rei do Universo
Créditos foto: Reprodução / Internet Full Width Post Format
Evangelho: Mt 25,31-46: No encerramento do Ano Litúrgico é proclamado o Evangelho do julgamento final. O Rei-Pastor do Universo separará os bons dos maus, e dirá aos que estiverem à sua direita: “Bem-vindos! Pois estive faminto, sedento, doente, mal vestido, preso, migrante, e vocês me ajudaram!” E aos outros dirá: “Retirem-se! Pois estive com fome, doente, preso... e vocês não me serviram!”
Nos últimos domingos, a Palavra de Deus insistia na necessidade da vigilância mediante a vivência do Evangelho. Um dia a vigilância terminará, pois o noivo haverá chegado. Quem estiver preparado, será acolhido para a festa. Os que serviram o Senhor serão benditos, enquanto os demais terão um triste e lamentável destino.
O critério fundamental é ter reconhecido o Senhor nos pequeninos e frágeis, nas pessoas destituídas de dignidade (famintos, sedentos, peregrinos, doentes, presos, perseguidos), e tê-lo servido com amor.
Nossa diocese quer ser uma Igreja samaritana, servindo ao próprio Cristo que um dia   receberá ser servos fiéis de braços abertos e de rosto sorridente, dizendo: “Vinde, benditos do meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo!”
Aqueles, porém, que se desviaram de sua missão e, pior ainda, jogaram pedras naqueles que procuraram ajudar os pequeninos e marginalizados, receberão a triste sentença: “Afastai-vos de mim! Não vos conheço!”
  • Quem quiser participar da festa da vida precisa servir como Cristo serviu e, se preciso for, carregar a cruz e dar a vida por amor, para assim com Ele ressuscitar e viver eternamente. 

Autor: Pe. Roni O. Fengler