Artigos e Notícias -voltar-
Jubileus na Festa da Epifania
Créditos foto: Rita de Cássia (reprodução do Jornal "O Informativo do Vale" de Lajeado) Full Width Post Format
No primeiro final de semana de janeiro aconteceram três celebrações jubilares de ordenação sacerdotal. 
No sábado, dia 05, o jesuíta Pe. Hugo Bersch celebrou seus 50 anos de ordenação sacerdotal na comunidade São Francisco de Assis de Dona Rita. Na mesma oportunidade os professores Roque Danilo (irmão do Pe. Hugo) e Dolores Bersch também celebraram 50 anos de vida matrimonial. Repleta de recordações, a cerimônia foi coordenada pelo Pe. Zeno Graeff que é contemporâneo e conterrâneo dos jubilares. Pe. Hugo deixou marcas profundas na Igreja do Rio Grande do Sul pela sua atuação no Instituto de Pastoral da Juventude de POA, onde foi um dos coordenadores do Curso de Assessores Jovens (Cajo) na década de 1980. Atualmente, com 83 anos de idade, é vigário paroquial da Paróquia São Francisco de Assis de Itapiranga, SC.
No domingo, foi a vez do Pe. Alfonso Antoni e de Dom Gentil Delazari celebrarem o seu jubileu.
Pe. Alfonso celebrou na sua terra natal, em Linha Teresinha, Mato Leitão. Além dos familiares, colegas e amigos locais, também participaram da celebração amigos do Rio de Janeiro e Ceará, onde Pe. Alfonso desenvolveu trabalhos de missão. Atualmente, com 52 anos de idade, Pe. Alfonso é o Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Arroio do Meio.
Dom Gentil Delazari celebrou o jubileu de 50 anos de ordenação sacerdotal na comunidade Três Reis de Relvado no domingo de manhã. Profundamente comprometido com a formação dos padres, Dom Gentil trabalhou, como padre, com seminaristas do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Propedêutico e Ensino Superior. Foi ordenado bispo em 1994, passando a trabalhar na Diocese de Sinop, MT, onde atualmente é bispo emérito. Está com 78 anos de idade.
Autor: Pe. Roque Hammes