Artigos e Notícias -voltar-
Rede Marista escolheu novo Provincial
Créditos foto: Divulgação Full Width Post Format
O Irmão Marista Deivis Alexandre Fischer  foi nomeado novo Provincial da Província Marista Brasil Sul - Amazônia para o Triênio 2022-2024. A escolha da principal liderança da instituição ocorre a partir de consulta realizada junto aos Irmãos, que indicam nomes e perfil desejado para a função. O Conselho-Geral do Instituto Marista, em Roma - Itália, avalia o resultado e aponta o escolhido.  
Formado em Teologia Pastoral e Filosofia, com especialização em Sociologia e Mestrado em Educação, Irmão Deivis nasceu em 1983 na localidade de Pinhal Novo, atual município de Gramado Xavier. Trabalhou como professor e coordenador da Pastoral Escolar no Colégio Marista São Luís nos anos de 2005 a 2007. Desde 2019 integra o Conselho Provincial da Província Marista Brasil Sul - Amazônia.
A cerimônia de posse ocorre em novembro, durante o Capítulo Provincial. Ele substitui o Ir. Inacio Etges, natural de Santa Cruz do Sul, que está à frente da instituição desde 2010.
Na Diocese de Santa Cruz do Sul, a presença dos irmãos maristas está limitada, hoje, ao Colégio São Luís de Santa Cruz do Sul. Em anos idos eles tinham forte presença em Lajeado.
Autor: Pe. Roque Hammes