Artigos e Notícias -voltar-
Encontro da Diocese com Educadores
Créditos foto: Divulgação Full Width Post Format
É preciso toda uma aldeia para se educar uma criança”
(Provérbio africano)

Na intenção de contribuir com a formação continuada de educadores, professores e demais profissionais da educação, a Pastoral da Educação da Diocese de Santa Cruz do Sul, com apoio das Coordenadorias Regionais de Educação e das Secretarias Municipais de Educação dos Vales do Rio Pardo e Taquari, realizará um encontro de formação sobre Humanização, Sentido da Vida e Educação Integral.
O evento ocorrerá no dia 26 de maio, das 9h às 15h, quinta-feira, no Auditório do Colégio Bom Jesus Nossa Senhora Aparecida, situado a Rua Jacob Becker, 1279, bairro Centro (localizado na rua aos fundos da igreja matriz São Sebastião Mártir), no município de Venâncio Aires-RS.

Segue a Programação do encontro:
  • 8h30min – Acolhida
  • 9h – Mensagem de Dom Aloísio Alberto Dilli
  • 9h20min – Tema: “Mística do Educador: cuidar um do outro com sabedoria e amor” – Assessoria: Érico Hammes (Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana – Roma e professor da PUCRS) e Gustavo Balbinot (Mestrado em Educação pela PUCRS e Assessor de Formação Espiritual e Humana da Rede Marista).
  • 11h – Intervalo para Almoço
  • 12h45 – Retorno
  • 13h – Relações Humanas e Interpessoais. Tema: Nós, construção humana – Assessoria: Cristian Oliveira da Conceição (IFSUL Campus Venâncio Aires).
  • 14h – Interação com os participantes – Érico e Gustavo
  • 15h30min – Encerramento
Partimos do princípio de que educar é um ato eminentemente humano. Nesse sentido, colocamo-nos a serviço para juntos projetarmos novos caminhos para bem educar e ensinar. Uma nova realidade nasce da capacidade de cooperar para conduzir a uma visão diferente do mundo, das contradições e das suas possibilidades.
Para nós, não restam dúvidas de que a qualidade na educação depende da participação de todos os interlocutores envolvidos em um clima de apoio e solidariedade.
O encontro é gratuito. O almoço é por conta de cada participante nos restaurantes da cidade.

As inscrições devem ser feitas através do google forms até o dia 19 de maio. Segue o Link para inscrição: https://forms.office.com/r/gjEz5BP9S5