Artigos e Notícias -voltar-
22º Encontro Diocesano de Assessores de Coroinhas: irradiar a luz que é Jesus
Créditos foto: PASCOM/COROINHAS Full Width Post Format
Aconteceu no último dia 26 de março o 22º Encontro Diocesano  de Assessores de Coroinhas, na Paróquia Ressurreição, em Santa Cruz do Sul. Na ocasião 70  pessoas participaram do encontro, vindas de diversas paróquias da Diocese.
Na parte da manhã os assessores se ocuparam com uma partilha das experiências que estão dando e/ou que não deram certo em cada grupo onde atuam. A manhã terminou com a Santa Missa presidida pelo Padre Marcelo e concelebrada pelo Padre Roque Hammes, padre Fabrício Niederle e Padre Felipe Bernardon. Na Santa Missa a reflexão foi realizada utilizando-se do Evangelho do final de semana que falava da cura do cego de Siloé salientando Jesus como luz que ilumina nossos olhos, nos tira das cegueiras  e ilumina todos os passos da nossa vida.
Após o almoço oferecido gentilmente pela Paróquia Ressurreição os Assessores discutiram a programação do 11º Encontro Diocesano de Coroinhas que vai se realizar em Arroio do Meio no dia 19 de novembro deste ano. Além de outras avaliações, comunicados e encaminhamentos.
Nosso muito obrigado a todos os(as) Assessores(as) que participaram do encontro e a Paróquia Ressurreição que tão prontamente e com tanto carinho acolheu nosso encontro.
Autor: Marli Diehl