Artigos e Notícias -voltar-
Pastoral dos Coroinhas continua evangelizando
Créditos foto: PASCOM/COROINHAS Full Width Post Format
No último dia 19 de novembro aconteceu, em Arroio do Meio, o 11º Encontro Diocesano de Coroinhas. Na ocasião puderam participar também os Assessores que auxiliam os coroinhas e os familiares dos Coroinhas, como forma de integração familiar e comunitária.
Anualmente acontece o Encontro Diocesano de Assessores. No entanto, desde 2010 não aconteciam mais os Encontros Diocesanos de Coroinhas. Realizá-lo após sete anos de interrupção foi um grande desafio. Porém, os 430 participantes do encontro viveram momentos de muita integração, alegria, fé e gratidão pela bela missão que os Coroinhas e Assessores desenvolvem em suas comunidades.
Fizeram parte do encontro além da acolhida e da boa música com gestos e brincadeiras, uma procissão pelas ruas de Arroio do Meio, a Santa Missa, um show com Mágico Lanuin, almoço comunitário, jogos de futebol e vôlei, brinquedos inflados e a celebração de encerramento e envio.
Nossa sincera gratidão a todos os que participaram e apoiaram este encontro. De modo especialíssimo agradecemos a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que fez de todo o possível para organizar este encontro. Na pessoa dos Padres da Paróquia e dos inúmeros Assessores e seus familiares que se doaram para que este encontro se tornasse inesquecível. Muito obrigado a todos em nome de toda a coordenação diocesana e de todos os participantes deste encontro.
Queremos aproveitar a oportunidade para avisar a todos os Assessores de Coroinhas que o 23º Encontro Diocesano de Assessores de Coroinhas acontecerá no dia 15 de abril de 2018, em Encantado.

Padre Marcelo Carlesso
Pela Coordenação Diocesana dos Coroinhas