Artigos e Notícias -voltar-
Encontro "Na TRILHA"
Créditos foto: Ir. Luciana Pitol Full Width Post Format
“NA TRILHA”
Abrindo Horizontes

Aconteceu nos dias 21 a 23 de abril, o I Acampamento “Na Trilha – Abrindo Horizontes”, na Gruta de Itapuca, Anta Gorda – RS. Participaram 21 jovens provenientes de Ilópolis, Arvorezinha, Putinga, Lajeado, Rio Pardo, Candelária e Santa Cruz. O Acampamento contemplou momentos de reflexão, celebração, lazer e muita animação e alegria! Nestes dias, trilhamos os caminhos que levam à morte do ser humano como os vícios, as drogas, a violência, a desagregação familiar e a cultura da morte. Por outro lado, celebramos a vida caminhando pelas trilhas da família e do amor, da comunidade e da fé, da amizade, do trabalho, da vida saudável e da responsabilidade social e ambiental. A partilha da vida continuou com a celebração penitencial, da luz e da eucaristia.
Os jovens se comprometeram em cuidar e proteger a vida através do gesto simbólico de plantar flores e plantas aos arredores da gruta, bem como, elaborar seu Projeto de Vida, destacando seus sonhos, buscas e vocação.
Jovem, você é convidado a continuar esta trilha com o Serviço de Animação Vocacional da diocese, participando dos próximos encontros deste ano.
Aguardem!!! 
Autor: Ir. Luciana Pitol Fonte: Animação Vocacional - Diocese Santa Cruz do Sul