Artigos e Notícias -voltar-
Testemunhos Vocacionais no Movimento de Schoenstatt
Créditos foto: SAV Full Width Post Format
Ir. Maria Paula Thaís Vogt
Sou a Irmã Maria Paula. Responder ao chamado do Senhor e cumprir Sua missão é como um fogo que jamais se apaga! A centelha do amor do Pai Celestial tocou-me e qual lenha que é consumida pelo fogo, deixei-me envolver por este amor de predileção. Descobri que nada era o que eu tinha e que o meu tudo era Deus. O Senhor já me conhecia desde o ventre materno e me consagrou, mesmo antes do meu nascimento. E minha resposta? “Tenho que gritar, tenho que arriscar, ai de mim se não o faço! Como escapar de ti, como calar, se tua voz arde em meu peito?” (Refrão do canto: Antes que formasses).
A cada novo amanhecer, ao colocar o traje de Maria, nosso hábito religioso, sinto-me mais feliz e realizada. Ela, Maria, empresta-me Seu próprio vestido para levar Seu filho a muitos corações.
Nesta minha caminhada, trabalhei dois anos e meio na Sacristia, no Santuário e dois anos na cozinha da Casa Provincial, em Santa Maria. E agora Deus me envia ao além-mar (Portugal) a fim de levar Cristo aos corações.
A vocação é um “verdadeiro fogo” que arde e flameja em meu peito. Mas para que ele fique sempre aceso é preciso diariamente alimentá-lo através do amor a Eucaristia, do amor ao próximo, da alegria de pertencer ao Senhor. Vocação acertada é um fogo perene e eterno que nenhuma tempestade é capaz de apagar.

Ir. Jéssica Maria Gassen 
Sou a Irmã Jéssica Maria Gassen, morava no bairro Bom Fim e pertencia a comunidade Nossa Senhora Mãe dos Pobres, da Paróquia Espírito Santo. Para mim era sempre uma alegria muito grande poder participar da vida da comunidade e ajudar no que era possível. Frequentava o grupo de jovens da comunidade e atuei como coroinha e catequista. Desde nova ardia em meu coração a saudade de servir a Jesus e a Igreja. Através de um de meus irmãos em 2006 tive a graça de conhecer o Movimento Apostólico de Schoenstatt e comecei a participar do grupo da JUFEM (Juventude Feminina de Schoenstatt). Em Schoenstatt desde o início senti que havia encontrado a minha missão e os ideais que tanto anelava meu coração e pelos quais consagrei a minha vida.
No dia 11 de novembro de 2007 selei a Aliança de Amor com Maria no Santuário de Schoenstatt em Santa Cruz do Sul. A partir dessa consagração meu coração se abrasava sempre mais por ajudar a Mãe de Deus a expandir o reino de Cristo. Porém, trazia comigo uma saudade que com o passar do tempo crescia cada vez mais. Era a saudade de uma entrega maior, de entrega a um amor maior. 
Através do contato frequente com as Irmãs de Maria, eu me sentia atraída pela alegria que irradiavam, pelo servir generoso e desprendido, pelo o amor à vocação e a missão de Schoenstatt. Comecei a me questionar se Deus não queria algo de mim e, a partir de então, iniciou a minha caminhada de discernimento vocacional. 
Deus utiliza instrumentos para revelar a Sua vontade. No meu caso um desses instrumentos foram as Irmãs de Maria. Também fui presenteada com a Sua graça e o fogo de Seu amor. Pois antes de eu escolher e amar a Deus, tenho certeza que foi Ele que, me escolheu e amou primeiro. Foi Deus que me impulsionou a deixar “tudo”, para seguir a vida consagrada e através dela ser uma presença viva de Cristo e Maria no mundo.
Em 2013 iniciei, com a Irmã Maria Paula Thaís e mais quatro irmãs, o nosso tempo de formação e no dia 01 de março de 2014, ano do jubileu centenário do Movimento Apostólico de Schoenstatt, realizou-se em Santa Maria, nosso ingresso solene no Instituto Secular das Irmãs de Maria.
Como Noviça trabalhei em nossa Escola de Educação Infantil em Santa Maria, mais tarde fui assessora da Juventude Feminina e hoje, moro em Garanhuns/Pernambuco.

Na Foto: Ir. Jéssica Maria Gassen e Ir. Maria Paula Thaís Vogt

Autor: Ir. Thais e Ir. Jéssica