Artigos e Notícias -voltar-
Celebração Eucarística de encerramento das atividades do Seminário Propedêutico
Full Width Post Format

No último domingo, 20, foi realizada uma Celebração Eucarística de encerramento das atividades do Seminário Propedêutico Interdiocesano de Santa Cruz do Sul, do corrente ano. A Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Aloísio Dilli e concelebrada pelo reitor do Seminário, Pe. Lucas Del Osbel e por padres.

Encerraram o ano letivo 7 seminaristas que percorreram toda primeira etapa do processo formativo e seguem a partir do próximo ano, para a etapa de formação do Curso de Filosofia, no Seminário Maior em Santa Maria. São eles: Mateus da Silva Mariano de Amaral Ferrador, Lorenzo Miguel Hahn de São Borja,  Luciano Dornelles de Alegrete, Edivan Schons de Chapada, Arthur Messerchmidt de Ijuí, Rafael Jensen  Londero de Itaara e Vittor Morroni Barroso de Júlio de Castilhos. 

Dos sete jovens, apenas um é de nossa diocese — Mateus da Silva Mariano. Os demais são oriundos das Dioceses de Uruguaiana, Ijuí, Cruz Alta e da Arquidiocese de Santa Maria.  Além de familiares dos seminaristas também estiveram presentes padres de Santa Maria, Uruguaiana, Santo Ângelo e de Cruz Alta que trouxeram alguns jovens (candidatos), para conhecer as instalações do seminário. As atividades do próximo ano no Seminário Propedêutico, iniciam em fevereiro.
Autor: Rosibel Fagundes