Artigos e Notícias -voltar-
Encontro de Vocacionados em Santa Cruz do Sul
Full Width Post Format

A Diocese de Santa Cruz do Sul, no último domingo 30, Dia Mundial de Oração pelas Vocações realizou um encontro de Vocacionados (daqueles que se sentem chamados ao ministério presbiteral). As atividades ocorreram no Seminário São João Batista, em Linha Santa Cruz.

Guiado pelo tema “Vocação: graça e missão”, o encontro contou com momentos de acolhida, oração, troca de experiências e confraternização presididos pelo reitor do Seminário e coordenador diocesano do Serviço de Animação Vocacional (SAV), Pe. Lucas Del Osbel com a participação de seminaristas do Seminário Propedêutico Interdiocesano.

O encontro reuniu cinco jovens vocacionados, sendo dois da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Sinimbu, dois da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição (Moinhos) de Lajeado e um da Paróquia de Nossa Senhora de Czestochowa de Dom Feliciano que esteve acompanhado dos pais.

Pe. Lucas avalia o encontro como positivo e destaca que este primeiro momento de convivência com os irmãos, é muito importante para a caminhada vocacional.

“Foi uma oportunidade para os jovens conheceram o seminário, trocarem experiências com nossos seminaristas. Tivemos almoço e a tarde futebol. Sempre muito bons estes encontros, mas acredito que poderia ter sido melhor, sentimos por não ter nenhuma vocacionada menina. Mas, de modo geral foi bom e podemos melhorar cada vez mais, e isso depende muito do empenho e animação do padre em cada paróquia”, relata.

O próximo Encontro de Vocacionados acontece no quarto domingo de agosto, dia 27. Neste dia celebramos todos os leigos que, entre família e afazeres, dedicam-se aos trabalhos pastorais e também missionários.

Fonte: Rosibel Fagundes