Artigos e Notícias -voltar-
Jovens participam de formação em Sobradinho.
Créditos foto: Luiz Henrique Pick de Moraes Full Width Post Format
O Serviço de Evangelização da Juventude promoveu, no final de semana dos dias 29 e 30 de agosto, a Formação de Multiplicadores da Província Eclesiástica de Santa Maria, que abrange também as dioceses de Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo e Uruguaiana. Mais de 30 jovens participaram do encontro que tem como principal objetivo reunir lideranças jovens para refletir sobre a importância do Setor Juventude como espaço de unidade na diversidade de carismas e expressões juvenis.
Ao longo da formação, que ocorreu na Cidade de Sobradinho, ocorreram discussões sobre os conceitos de Igreja, Documento 85, Juventude como Lugar Teológico, Protagonismo Juvenil, Cristologia, e sobre a preocupação da Igreja com a evangelização da juventude. Os assuntos foram trabalhados em momentos de oração, exposições e partilhas, além de um Círculo de Construção de Paz.
A programação inclui a exibição do Documentário “Nunca me sonharam” que expõe a realidade de jovens a partir de suas próprias falas e as desigualdades presentes nas realidades das juventudes no Brasil.
No domingo pela manhã, foi celebrada uma Missa, que foi presidida pelo Pe. Rudinei Zorzo, coordenador do Serviço de Evangelização da Juventude, e concelebrada pelo Padre Eliseu Oliveira, da Diocese de Cruz Alta.
Fonte: website Eai? tchê