Artigos e Notícias -voltar-
Setor Juventude prepara-se para o Retiro Alegra-te
Créditos foto: Setor Juventude Full Width Post Format
Foi dada a largada para as inscrições do Alegra-te, o retiro da juventude da nossa Diocese!

Estimado jovem,
Deus nos ama infinitamente nos criou com um único propósito: que sejamos livres e felizes!
E falando em liberdade e felicidade, chama os jovens \o/\o/\o/
Ei jovem, você aí...realmente se sente livre e feliz?...
Podemos passar a vida inteira buscando o sentido das palavras "liberdade" e "felicidade", mas só encontraremos numa pessoa: Em Jesus Cristo. Com Ele somos livres para vivermos a verdadeira felicidade, nem que pra isso seja necessária uma verdadeira revolução em nossas vidas, em nossas rotinas, em nossas crenças e valores. A verdade é uma só, e quando cada um de nós se depara com ela, é impossível sermos os mesmos. A verdade nos toca e nos move para o amor :)Precisamos conhecer essa verdade. Precisamos nos mover para o amor. Amar e nos sentirmos amados por Ele. Gostaríamos, portanto, de convidar você e seu grupo a vivermos juntos uma linda experiência de amor, liberdade, fé e de amizade: o retiro diocesano de jovens "Alegra-te!"
Este encontro é destinado aos jovens dos grupos paroquiais da diocese, com idade mínima de 13 anos. Ele irá acontecer de forma on-line no dia 15/10, das 19h às 21h, pela plataforma do Zoom. E no dia 16/10 o encontro será presencial e ocorrerá na casa de Retiro Loyola em Santa Cruz do Sul, das 08h30min até 19h.
A taxa do encontro é de R$ 40 por jovem e poderá ser acertada no final de semana do retiro. Cada participante deverá levar: roupas confortáveis, material de higiene pessoal, bíblia e terço. Sobre a logística até a casa de retiro, caberá a cada paróquia organizar seus jovens.
Importante reforçar que o grupo que inscrever jovens menores de 18 anos precisará da presença do coordenador ou um adulto responsável durante o retiro. Além disso, enviaremos também um modelo de autorização para preenchimento e assinatura dos pais, para estes casos.

ATENÇÃO: temos 50 vagas disponíveis, que serão ocupadas conforme o preenchimento das inscrições. Portanto, não percam tempo! Mostremos à nossa diocese a força e a unidade da nossa juventude!

Estamos ansiosos por viver novamente esta experiência de Deus com todos vocês! 
Um forte abraço da Coordenação do Alegra-te

Autor: Paloma Gabriele