Artigos e Notícias -voltar-
Assessores da juventude gaúcha se reúnem em Porto Alegre
Full Width Post Format
Nesta quarta-feira, 08 de julho, padres, religiosos/as e leigos/as assessores/as da juventude gaúcha se reuniram na sede do Regional Sul 3, em Porto Alegre (RS). Com o objetivo de acompanhar o processo da caminhada conjunta das Arqui/Dioceses abordaram os seguintes temas: Semana Missionária, Escola Regional de Assessores, Curso de Liderança para Jovens e o Show Cultural Bote Fé - 2ª edição. 
A Semana Missionária acontecerá de 20 a 26 de julho, em Porto Alegre, com a participação de três jovens de cada uma das 18 dioceses. Para Ir. Zenilde Fontes, Coordenadora do Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3, “será uma experiência “piloto” e vivência e reflexão missionária em diferentes realidades e em comunhão com outras pastorais”, contou.
Diante da carência de assessores para acompanhar a juventude, o Serviço de Evangelização da Juventude organizou a Escola Regional de Assessores que acontecerá em três etapas. A primeira etapa esta prevista para os dias 27 a 31 de julho, em Porto Alegre, e visa atender padres, religiosos e leigos que atuam com a juventude.
Já o Curso de Lideranças para Jovens visa atender o Setor Diocesano da Juventude e destina-se aos jovens interessados a se capacitar para atuar na unidade da diversidade dos carismas e acontecerá nos dias 07 a 09 de agosto, em Porto Alegre, com a participação de dois jovens por diocese. 
A 2ª edição do Bote Fé esta programado para os dias 31 de outubro e 1º de novembro, também em Porto Alegre. A 1ª Edição aconteceu em novembro de 2012, em Santa Maria. Desta vez tem novidade. No dia 31 os jovens serão acolhidos nas paróquias da Arquidiocese de Porto Alegre para conviver, trocar experiências missionárias e celebrações. A partir do meio dia de 1º novembro todos serão encaminhados para o Anfiteatro Por do Sol, onde ocorrerão partilhas de experiências, celebração eucarística, apresentação de bandas estaduais e nacional. 
De acordo com Ir. Zenilde, “nesta ocasião serão destacados o Ano da Paz da CNBB, o Ano da Vida Religiosa Consagrada e o lançamento do Projeto Rota 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida”, frisou.  
Estima-se a presença de mais de 40 mil jovens no Anfiteatro Por do Sul, em Porto Alegre!
Autor: Judinei Vanzeto - Assessoria de Imprensa Regional Sul 3 / CNBB