Artigos e Notícias -voltar-
MCC iniciou sua caminhada de 2022
Créditos foto: Arquivo / Divulgação Full Width Post Format
O Movimento de Cursilhos de Cristandade – MCC iniciou sua caminhada de 2022 com um "Encontro de Lideranças do MCC na Diocese de SCS", realizado na Casa de Retiros Loyola no dia 12 de fevereiro, onde se fizeram presentes a coordenação do movimento, Pe. Rogério assessor espiritual do MCC, os coordenadores dos setores, dos cursilhos previstos para o corrente ano bem como os coordenadores paroquiais, lideranças estas que trabalham e fazem com que o movimento permaneça ativo nas comunidades, ainda que em tempos de incertezas.
Nesta oportunidade foram tratados os assuntos referentes a adequações do calendário para 2022, às vagas para os próximos retiros, os eventos de formação, enfatizando o que ocorrerá no próximo dia 26/03 em Venâncio Aires; e a comemoração dos 50 anos do Movimento de Cursilhos da nossa Diocese, cujo primeiro retiro foi realizado em outubro de 1972. Será realizado no dia 8 de outubro deste ano um grande evento de comemoração do Jubileu, quando os cursilhistas da Diocese estarão reunidos em Santa Cruz do Sul.
Ao final do encontro, o Pe. Rogério, nosso aniversariante do dia, presenteou os participantes com uma linda bênção.
“Saiamos, saiamos para oferecer a todos a vida de Jesus Cristo”! Papa Francisco em sua primeira Exortação Apostólica, intitulada a “Alegria do Evangelho”