Artigos e Notícias -voltar-
Marli Terezinha Schuster é eleita presidente do Conselho Diocesano da RCC
Full Width Post Format

O Conselho Diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Santa Cruz do Sul, elegeu no último domingo, 24, Marli Terezinha Schuster como presidente do Movimento para o biênio 2024-2025. A eleição foi realizada durante a Assembleia Eletiva no Centro Comunitário da Paróquia São João Batista, em Santa Cruz do Sul. Ela sucederá Sonaime T.  Braga Vargas, que esteve à frente do Conselho por dois mandatos.

Natural de Barros Casal e atualmente residindo em Venâncio Aires, a nova presidente tem 54 anos, é costureira, casada com Armando Schuster com quem tem dois filhos — Rodrigo André Schuster e Gabriel Gustavo Schuster. Gabriel é seminarista da Diocese de Santa Cruz do Sul e cursa a faculdade de Filosofia em Santa Maria.

Marli, que já integra o RCC há 24 anos, e atua como coordenadora do Grupo Amor e Alegria em Jesus, da Comunidade de Santa Rita de Cássia de Venâncio Aires, conta que recebeu com surpresa o convite. “Eu não esperava, porque a gente se acha muito pequena diante da missão. Mas, é um chamado de Deus. É algo grandioso”, destaca.

 

Autor: Rosibel Fagundes