Artigos e Notícias voltar
Transferências para 2016

Créditos foto: PASCOM

Tendo ouvido o Conselho de Consultores e atendendo as necessidades espirituais, pastorais e administrativas da Igreja diocesana de Santa Cruz do Sul e, considerando as situações e qualidades pessoais de cada padre, ouvido o parecer pessoal de cada um, promovemos as seguintes nomeações que ora publicamos:

Pe. Roni Osvaldo Fengler – Reitor do Seminário Diocesano Dom Alberto de Viamão/RS e Vigário Paroquial na paróquia São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires.
Pe. Rafael Henrique Toillier – Nomeado e liberado para o Curso de Mestrado em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Católica da Assunção/SP.
Pe. Silvino Tarcisio Hammes – Pároco na paróquia Santa Bárbara, em Encruzilhada do Sul.
Pe. Loreno Antonio Konzen – Nomeado Capelão do Hospital Santa Cruz e Vigário Paroquial na paróquia Santo Antônio, em Santa Cruz do Sul.    
Pe. Antônio Loucival Bremm – Continua pároco na paróquia Nossa Senhora de Lurdes em Monte Alverne e nomeado Pároco na paróquia Nossa Senhora da Natividade, em Vila Arlindo.
Diácono Felipe Bernardon – Nomeado como auxiliar pastoral no exercício do seu ministério, na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Arroio do Meio.
Seminarista Maurizan do Nascimento – Em estágio, como auxiliar pastoral na paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Candelária.
Pe. Lucas Del Osbel – Continua vigário paroquial na paróquia Santo Inácio em Lajeado e nomeado Assessor Eclesiástico do Cursilho Jovem do MCC, na diocese de Santa Cruz do Sul.
Agradecemos a solicitude e a compreensão dos padres que aceitaram suas novas funções na alegria e no espírito de verdadeiros servidores de Jesus Cristo, nosso Mestre e Senhor. Das lideranças e dos fiéis de nossas comunidades esperamos gratidão aos padres que deixam as paróquias e acolham na alegria os servidores em suas novas comunidades. 
As celebrações de posse nas novas funções sejam programadas a partir de janeiro, até meados de fevereiro de 2016. 
Invocamos a bênção do Deus da ternura e da misericórdia sobre toda a nossa Igreja e sobre a missão evangelizadora.

Comunicamos também que o Revmo. Frei Inácio Delazzari, OFM, Ministro Provincial da Província São Francisco de Assis, da Ordem dos Frades Menores do Rio Grande do Sul, nomeou pároco da Paroquia São Cristóvão de Lajeado o Frei Flávio Guerra e vigário paroquial para as paróquias de Progresso, Bela Vista do Fão e Pouso Novo o frei Pedro Geremaro Melz.

Santa Cruz do Sul, 16 de novembro de 2015.


Dom Canísio Klaus
Bispo Diocesano

Últimas Notícias da Diocese